Escrituração Fiscal é um curso que enfatiza a necessidade de estar antenado com a legislação tributária para que os registros diários de todas as movimentações de entrada e saída de documentos fiscais originadas de suas operações mercantis realizadas pela pessoa jurídica se faça com observância aos ditames da Lei, com isso a apuração de impostos devidos aos entes da federação serão realizados de forma eficaz.

O que você aprenderá

  • Neste curso o aluno estudará sobre os conceitos da escrita fiscal; noções básicas de Retenções Federais; Elementos de Escrituração Fiscal: CFOP, CST, NCM. Aspectos básicos do ICMS, IPI, PIS, COFINS e ISS; Estrutura da Nota Fiscal Eletrônica - NF-e; Simples Nacional; DANFE, DACTE; livros fiscais; escrituração fiscal; aspectos gerais do SPED Fiscal.

Há algum requisito ou pré-requisito para o curso?

  • Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar do Curso, ele poderá ser feito por pessoas de qualquer idade e grau escolar. O público em geral aprenderá que a escrituração fiscal é composta por um conjunto de obrigações principais e acessórias instituídos por Lei pelo estado em que todas as empresas do setor público e privado estão submetidas de comprovar em seus registros as aquisições de produtos e serviços sejam eles tributados ou não, o que exigirá cumprimento da legislação tributária.

Para quem é este curso:

  • Este curso é recomendado para os profissionais, que atuam na área fiscal e buscam aprimorar seus conhecimentos na escrituração fiscal, controle de estoque, imobilizado e documentos fiscais. Ideal para aqueles que vão iniciar a vida profissional no setor fiscal de pessoa jurídica de direito privado. É voltado para quem deseja aumentar o seu acervo de conhecimento da área fiscal e expandir seu networking.

Skill Level: Beginner